:: Estudo bíblico
As divisões - 25/05/2023 Vençamos a divisão entre nós (Mc 3,22-30)
A vida em família é uma beleza e uma graça, e é mais belo quando a família tem diferenças, pensamentos e modos de ver a vida diferentes. As diferenças não são problemas, o problema está na divisão, pois algumas pessoas, em vez de semear a união no meio das diferenças, propõem cada vez mais a divisão.
O diabulus é aquele que divide, é aquele que separa. Não é simplesmente separar, um vem para cá e outro para lá. O separar-se é colocar um contra o outro, é realmente criar entre nós aqueles espíritos de brigas, ataques, confusões, onde as pessoas estão acusando umas as outras. Isso é próprio do diabo.
Se uma família se destrói por causa da divisão, imagina o Reino de Deus, Sua causa e Igreja! Não podemos ser causa de divisão no Reino de Deus.
O grande amor que temos à Igreja é por ela ser uma, a família de Deus. Essa unidade na diversidade é a riqueza mais bela que conhecemos, é o espírito que faz congregar pensamentos divergentes que se tornam tão convergentes quando se vive no diálogo e na comunhão com Deus.
Não podemos negar que há aqueles que trabalham para dividir, para atacar e colocar uns contra os outros, para colocar as pessoas para falar mal umas das outras. Elas usam as redes sociais e os meios que estão aí para, em vez de semear a concórdia, semear bons reflexos, saber colher o que há de bom em cada um. Estão colocando as pessoas para falar mal dos pastores, bispos etc.
Esse espírito não é de Deus. O Espírito de Deus é aquele que leva a concórdia, é aquele que leva as pessoas a saberem conviver na unidade da Igreja do Senhor. A comunidade da família de Deus, ja foi vítima de calúnias e difamações, mas por quem? A resposta é bem simples, por aqueles que dividiram, fundando ministérios com os frutos das sementes que lançamos. Observe: quem são as pessoas mais perto do pastor? De fato os obreiros, então porque quando uma pessoas divide uma igreja e os obreiros não o acompanham? De fato muito estranho, mas a clareza vem quando observamos que os obreiros já conhecem a conduta desse suposto pastor. Não é de Deus, Deus não causa divisão por motivo algum.
Deus abençoe você!
Postado por:Igreja Veja mais estudos:
|